Infantil

MINISTÉRIO INFANTIL

Departamento que desenvolve planos de ação voltados à educação cristã infantil tendo como referência as Escrituras Sagradas. Organização que tem como objetivo auxiliar na preparação de crianças para desenvolver um relacionamento pessoal com Deus a partir do conhecimento de sua Palavra.

Missão

“Servir como complemento para os pais na sua missão de levar seus filhos a se tornarem verdadeiros cristãos através do ensino da Palavra de Deus”
O Departamento é o ministério infantil para crianças de zero até 10 anos.
Levar as crianças, suas famílias e voluntários a desenvolverem um relacionamento intenso com Jesus e a testemunhar o amor de Deus.

Visão

Ser um ministério de crianças onde a Bíblia é ensinada de maneira atraente para que as transformações de vida e a amizade aconteçam. Construir uma equipe unida em Cristo com o propósito de levar crianças a um relacionamento intenso com Jesus e a testemunhar o amor de Deus para seus amigos e familiares. Instruir e orientar as famílias para que a Bíblia faça parte do cotidiano da criança.

Equipe

adrianaJaniaKarinnanormasilvana

Da esquerda para direita: Adriana Oliveira, Jania de Lira Gomes, Karinna Sieiro Cruz, Norma Dias Carvalho e Silvana Talarico Monteiro

Dedicação de bebês

É um ato no qual os pais do bebê estão dedicando-o à Deus e assumindo o compromisso de educa-lo de acordo com as Escrituras.

Para quem?

Para membros e frequentadores da IB Granja Viana.

O que devo fazer?

O responsável pelo bebê entrar em contato com o Ministério Infantil pelo e-mail secretaria@ibgranjaviana.com.br ou pelo telefone 11 4617-5128 falar com Thaís.
Após o contato por e-mail o responsável receberá o formulário de Dedicação de bebês. Preencha o formulário anexando a foto do bebê e envie ao Ministério Infantil.

Outras informações

Faixas Etárias

  1. Berçário: De zero a um ano e seis meses.
  2. Maternal: De um ano e sete meses a três anos.
  3. Infantil I: De quatro a seis anos.
  4. Infantil II: De sete a dez anos.
  5. Pré-adolescentes: De onze a treze anos.

Contato: secretaria@ibgranjaviana.com.br com Thaís.

Apresentação de bebê

A chegada de um filho vem carregada de expectativas. É um momento intenso de aprendizado, ajustes e mudanças na vida da família. É um momento também de firmar compromissos perante sua família, Deus e a Igreja para “ensinar a criança no caminho em que deve andar”, pois Deus escolheu os pais como principais responsáveis pela vida espiritual da criança. Como igreja queremos ajudá-lo nesta caminhada para que sua família possa caminhar dia-a-dia ao lado de Jesus. A apresentação do bebê é um momento especial quando, como igreja, oramos pedindo que Deus abençoe a vida da criança e que dê sabedoria aos pais para conduzi-la nesse processo. A apresentação de seu bebê, não é um batismo, pois ele irá se batizar quando compreender o que significa ser um discípulo de Jesus e puder expressar com suas palavras seu desejo em assumir publicamente seu compromisso com Jesus por meio do batismo. Que Deus o abençoe e o guie nessa caminhada que sua família está começando.

Novo Berçário na Granja

Querida berçarista,

Se você tivesse começando sua família de novo poderia fazer muitas coisas diferentes.
Poderia também ensinar os procedimentos que deram certo quando você foi mãe de um bebê.
Gostaria que considerasse a possibilidade de ficar no berçário da Igreja Batista da Granja Viana pelo menos duas vezes durante o ano. Seu trabalho será o de ficar com um ou mais bebês durante o culto, além de aconselhar as mães jovenzinhas. Muitas mães me pedem ajuda, pois, sabem que cuidei de três lindos meninos. Por isto, quero que sua experiência seja passada para as mamães que desejam assistir ao culto, mas, ficam inseguras de deixarem seus bebês neste período. Dedique se ao casal jovem e confie que Deus vai usa-la no crescimento pessoal, conjugal e maternal desta mamãe.
Ofereça-se para ficar com os bebês de zero a um ano durante o culto. Fique do lado da mãe quando esta for amamentar. Se não houver bebês no seu domingo específico fique na sala do berçário orando para que Deus envie novos mamães e filhos nos próximos domingos.

Alguns assuntos que você pode conversar com as mães durante a amamentação ou a papinha:

  1. O bebê precisa de uma família continue a namorar o seu cônjuge.
  2. Amamentação: fale sobre os benefícios do aleitamento materno. Enumere alguns sintomas dos bebês estressados e carentes. Peito x Mamadeira.
  3. Converse suavemente sobre a depressão pós-parto. Ofereça ajuda qualificada (temos a Solange Fabre e Roberta Carvalho que são psicólogas de nossa Igreja). Lembre-se que elas precisam também de alguém que fique com o bebê durante a terapia. Que tal participar como voluntária nesta ação.
  4. Fale sobre os benefícios da rotina do sono e também sobre os mecanismos negativos que impedem o sono continuo (ninar, empalar e dormir com o bebê).
  5. Fale sobre o poder do choro do bebê e os tipos de choro que merecem atenção. O que deve ser feito quando o bebê chora e como consola-lo.
  6. Converse sobre tópicos que interessam aos pais como: “Canguru”, “Cercadinho”, “Assento do bebê”, “babás”, Bercários em escolas”, “Fraldas e assaduras”, “Chupetas”, “Regurgitamento”, “Introdução de alimentos sólidos”, “Desmame”, “Dentição”, etc.
  7. Mas, o mais importante da conversa é o tempo em que esta mãe vai usar durante a sua semana para orar por seu filho. Afirme que Deus tem sempre uma solução positiva para o problema dela. Dedique-se a ação construtiva e Confie em Deus para os resultados finais.

Aproveite o tempo que a mãe estiver no berçário da IBGV para orar por ele e pelo seu bebê. Pergunte para ela pelo que gostaria que você orasse (pode ser um fato simples como cólicas noturnas como pelo seu próprio casamento). Se puder anote o telefone ou e-mail e ligue durante a semana mostrando interesse.

A escala do seu dia já está fixada no mural da Igreja, atrás da mesa da Thaís.

Sugira às mães algumas indicações de leituras, tais como: Nana Nenê – Gary Ezzo e Robert Buckman – Nexo Editorial.

Queremos convida-los a prestigiar o nosso encontro de família que acontecerá de 26 a 28 de setembro em Campinas – SP. Este encontro é destinado a pessoas de zero a oitenta anos.
Ministrações segundo cada faixa etária.