Descanso para os cansados

Jesus convidou os cansados e oprimidos para lhes dar descanso. Jesus também disse que os sãos não precisam de médico, uma ironia evidente.
Parece que temos a tendência de parecermos fortes e independentes, sempre estando tudo sob controle, conforme os nossos planos; isso gera uma aparência de estabilidade e felicidade. Porém, sempre chega a hora em que não temos mais forças para prosseguir e vemos nossos algozes muito grandes, vemos situações com cônjuge, filhos, pais ou qualquer outra pessoa de impossível resolução.
Temos inúmeros textos na Bíblia onde é na fraqueza que se é forte, onde quando nos rendemos e confessamos nossa total falência, aí a força de Deus se revela.
O convite de Jesus é para os cansados e oprimidos. Esse descanso oferecido não é para os fortes e senhores da situação.
Deve haver um convencimento de “não aguento mais”; “não tenho mais força”.
O descanso oferecido por Deus tem aver com o Salmo 127:1-2, a inutilidade de todos os grandes esforços; aos seus amados ele dá enquanto dormem. Salmo 37:4-5: agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará.
Tudo isso vai se passando pela vida, nossas experiências vão marcando e nosso relacionamento com Deus, vai se aprofundando. Por isso é que não podemos desperdiçar experiências. Elas nos levam para mais próximos do Pai; a cada dia deveríamos conhecer mais o nosso Pai e a nós mesmos.