Sobre missões

Missões

Ministério de Missões

Impelidos pelo Espírito missionário que habita em cada um de nós, reconhecemos que somos testemunhas de Jesus, não somente no lugar onde estamos domiciliados, mas até aos confins da terra, conforme Atos 1.8, responsabilizados em proclamar as boas novas de salvação entre as nações.
Que todos aqueles que tiverem a benção de ler este site sejam despertados pelo Espírito Santo para serem verdadeiros discípulos e missionários de Cristo Jesus. É a nossa oração.
Começamos a entender que Missões transculturais é responsabilidade das Igrejas locais. Nas duas épocas históricas em que Cristo foi propagado no mundo, tal aconteceu a partir de Igrejas locais.

EXPOSIÇÕES BÍBLICAS

O despertamento missionário ocorre em uma Igreja quando a Palavra do Senhor é exposta. É esta Palavra que, gerando fé, sensibiliza corações transformando pedras em carne; a mesma Palavra que produz interesse e paixão pelas almas perdidas, que incomoda as vida infrutíferas; que impulsiona a Igreja a ser prática em seu envolvimento com obra; que chamava vocacionados, que desperta ministérios, que dá valores de Deus e leva a Igreja até onde vai a visão do Senhor: até aso confins da terra.

Algo que move igreja paralelamente à exposição bíblica é a oração. Jesus Cristo não era um idealista ou demagogo; era prático e realista e certa vez Ela disse aos seus discípulos:
“ A seara na verdade é grande, mas poucos são os trabalhadores.

Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara” (Mt 9.37,38)

Por que Ele diria isto? Com certeza porque era prático, funcional, realizável. Deus enviaria trabalhadores se nós rogássemos. E creio que eles rogaram e santos homens após eles também ; e durante toda a história da Igreja creio que homens foram levantados e seguiram para a seara, talvez em resposta às orações de Pedro, Paulo. Barnabé e tantos outros após eles.

Orar dá certo!
Com respeito as nossas igrejas
Com respeito ao campo missionário
Com respeito aos missionários

Após personificar (conheça o máximo sobre aqueles pelos quais você irá interceder), alguns pontos principais para a oração:

  • Saúde física, intelectual, espiritual e emocional;
  • Sustento financeiro necessário para suas necessidades;
  • Apoio familiar e da Igreja local;
  • Adaptação a região e condições de vida;
  • Discernimento sobre problemas;

Conselhos missionários

Conselho missionário é um grupo de pessoas, membros da igreja local que se agrupam com o fim específico de promover o envolvimento prático e funcional da igreja com Missões. Independente da fórmula que usem creio ser importante a participação do (s) pastor(es) e alguns líderes reconhecidos pela igreja em tal grupo.