Nosso ministério com as crianças

Em tempo em que as famílias vêm sendo totalmente combalidas e invadidas, como protegê-las com as ferramentas já disponíveis na igreja Batista da Granja Viana? Com esse olhar, o Ministério Infantil é uma poderosa arma para manter os filhos firmes na Palavra do Senhor.

Por longos anos, o trabalho com as crianças foi sustentado apenas por iniciativa de irmãs e alguns pais que apostavam na formação bíblica dos pequenos, mas a Palavra mostra muito claramente como Jesus os ama e se importa com eles. Nosso Senhor é enfático: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22: 6)

Felizmente, por conta de mulheres e de poucos homens abnegados, o Departamento Infantil é tratado com importância diferenciada da evangelização dos adultos. Atualmente, é um dos instrumentos mais relevantes da Igreja para a formação cristã. Seguindo o mandamento descrito em Mateus 19.14 – “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois, o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.

Nesta semana que celebramos o dia Internacional da Mulher, nosso pedido é aos homens: Envolva-se numa classe no ministério Infantil! Não deixe que as crianças pensem que a igreja é só lugar de “mulher”! Não pense que nossas crianças são o amanhã, elas são o hoje e, com certeza, falarão de Jesus a pessoas que você não teria coragem.

Fale com a líder do ministério infantil (Norma) e se ofereça para educar ensinando a Palavra de Deus às crianças aos domingos pela manhã ou à noite! Oramos a Deus para que você venha servir a Deus na vida de nossas crianças!

Dora Bomilcar de Andrade